terça-feira, 10 de março de 2009

"Gazela" O Novo navegador da Microsoft

Microsoft Gazelle

Parece que os dias do Internet Explorer já estão contados; pois a Microsoft já está trabalhando desde fevereiro, em um novo navegador chamado Gazelle (Gazela em inglês).

A fama que o Internet Explorer tem de browser mais propício a vulnerabilidades chamou a atenção da Microsoft, e por isso o novo esquema de segurança proposto para o novo browser é o de separar os protocolos de segurança do computador e do navegador. É como se o novo navegador fosse um Sistema Operacional com protocolos de segurança completamente independentes dos do Sistema Operacional em si.

Segundo o site de pesquisas da Microsoft, “o protótipo em execução e avaliação indica que um browser rodando como Sistema Operacional gera uma melhora significativa na segurança e compatibilidade”. A jogada da Microsoft é assegurar a sua posição no mercado de navegadores, e não perder mais terreno para navegadores como o Firefox (da Mozilla) e Chrome (da Google).
Nenhuma data de lançamento foi divulgada pela empresa.

Nota: Usar nome de animais para browsers já está batido, não é? Mozilla Firefox até vai, mas, Microsoft Gazelle?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Amigos

 

Por que Parar?. Copyright 2009 All Rights Reserved StudioPress by "Giovanni Machain" Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência -- LOGIN