A gigante americana da informática Microsoft aceitou propor a opção de vários navegadores para seu produto estrela Windows, como forma de resolver um litígio com a União Europeia (UE), anunciou nesta sexta-feira a Comissão Europeia.
"Podemos confirmar que a Microsoft propôs instalar uma janela com várias opções ("ballot screen") como solução para a investigação de práticas antitruste de que a empresa é objeto sobre a integração do navegador Internet Explorer ao Windows", informou o comissário europeu da concorrência em comunicado.
Hoje, Bruxelas suspeita de que a Microsoft, ao integrar sistematicamente o Internet Explorer em seu sistema Windows, com o qual estão equipados cerca de 90% dos computadores pessoais do mundo, obtém vantagem comercial desleal em relação a seus concorrentes.
Os competidores são, entre outros, Firefox (Mozilla), Chrome (da Google) ou o Opera do norueguês Opera Software. De acordo com o sistema aceito pela Microsoft, quando o computador for acionado de primeira vez, o seu sistema Windows 7 abrirá uma janela propondo ao usuário escolher entre uma lista de navegadores.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
1º Round
Me parece que finalmente a Microsoft declarou sua rendição no que diz respeito ao seu tão difamado IE. Será que ela percebeu que não é forçando as pessoas a usarem seu navegador que elas vão passar a gostar dele?...nãããoo... nesse caso ela não teve foi escolha hahaha. Mas fiquem de olho. Esse foi só o primeiro Round dessa disputa. A Microsoft não é do tipo que aceita derrotas.
Mas uma coisa temos que admitir: isso foi ótimo, já que só usa IE quem nunca experimentou outros navegadores. Salve o Firefox!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário