quinta-feira, 30 de julho de 2009

Parceria entre Microsoft e Yahoo

As empresas de tecnologia Yahoo e Microsoft anunciaram nesta quarta-feira uma parceria para melhorar seus serviços de busca na internet, de olho na rival Google, líder do segmento.

Pelos termos da parceria, as ferramentas de busca da Microsoft vão alimentar o site do Yahoo. Em troca, a equipe do Yahoo fará a venda de anúncios online da Microsoft.

O Yahoo tem lutado para conseguir manter seus lucros nos últimos anos. No ano passado, a empresa recusou uma proposta de fusão com a Microsoft e decidiu continuar operando de forma independente no mercado.

O diretor da Microsoft, Steve Ballmer, disse que o negócio pode fortalecer o Bing, o site de buscas da Microsoft - ainda em desenvolvimento -, para tornar a ferramenta competitiva.

"Através deste acordo com Yahoo, nós vamos criar mais inovação em buscas, maior valor para os anunciantes e uma verdadeira opção para os consumidores, em um mercado atualmente dominado por apenas uma empresa", disse Ballmer.

O Yahoo afirmou que o negócio beneficiaria os seus usuários e anunciantes.

"Este acordo vem acompanhado dos valores do Yahoo, nossos usuários e da indústria. E eu acredito que ele estabelece a fundação para uma nova era de inovação e desenvolvimento da internet", disse Carol Bartz, diretora do Yahoo.


Por um lado isso pode ser bom, já que visa acabar com o monopólio do deus Google no segmento de buscas. Por outro lado, me chamem de paranóico se quiserem, mas tudo que envolve a Microsoft me deixa com o pé atrás. Além do que, essa situação chega a ser hirônica, já que está mais do que provado que poucas empresas entendem mais de monopólio que a própria Microsoft.

Mas tenho que ressaltar o seguinte: ao contrário do que foi tentado pela Microsoft ano passado, isso que aconteceu não foi uma fusão, ou seja, a Microsoft não comprou o Yahoo. As duas empresas apenas fecharam um contrato de parceria, que segundo elas próprias, visa melhorar o serviço de buscas, propiciar uma concorrência mais leal, e trazer mais avanço tecnológico para o seguimento.

Agora tirem suas próprias conclusões...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Amigos

 

Por que Parar?. Copyright 2009 All Rights Reserved StudioPress by "Giovanni Machain" Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência -- LOGIN